Sobre o Curso

A manicure é a(o) profissional que cuida da saúde e do embelezamento das unhas dos pés e das mãos, através de técnicas e o uso de materiais específicos, tais como: cortadores, alicates, lixas, cremes e esmaltes.

O curso de Manicure e Pedicure da YBR é um curso teórico/prático, ou seja, você receberá algumas informações teóricas que fundamentarão suas práticas. Nele você aprenderá todo o conhecimento e técnicas necessárias para trabalhar na área, tais como:

  • Como cuidar das unhas e identificar doenças;
  • Como preparar o ambiente de trabalho;
  • Como atender o cliente;
  • Os principais instrumentos e materiais necessários para trabalhar;
Carga Horária

≈ 62 horas/aula

O tempo de curso pode variar dependendo da versão escolhida.

Mercado de Trabalho e Empregabilidade

O mercado de trabalho de manicures e pedicures oferece excelentes oportunidades para profissionais com formação adequada.

As vagas disponíveis estão nos Salões de Beleza, Clínicas de Estética e empresas especializadas na prestação destes serviços, e oferecem excelente remuneração e muitas oportunidades.

Devidamente preparada, a Manicure/Pedicure pode ainda atuar como Profissional Autônoma, muitas vezes em sua própria casa, ou mesmo atendendo à domicílio, com maior liberdade de horário.

Devidamente preparada, a Manicure/Pedicure pode ainda atuar como Profissional Autônoma, muitas vezes em sua própria casa, ou mesmo atendendo à domicílio, com maior liberdade de horário.

Conteúdo
  • Ética Profissional: Aprenda um pouco sobre usa profissão, conceitos básicos, materiais e instrumentos indispensáveis para atuar como manicure.
  •  Anatomia e Biossegurança: Você aprenderá sobre a função, estrutura da unha, sobre o processo de regeneração e características de unhas e dedos. Também receberá informações sobre higiene, riscos no ambiente de trabalho, principais tipos de doenças a fim de minimizar os riscos de transmissão de doenças adquiridas pelo contato com sangue e mucosas; Normas de Biossegurança, como esterilizar e descontaminar instrumentos, mas também como evitar doenças Repetitivas como LER e DORT.
  • Técnicas de Embelezamento das mãos e pés: técnicas de embelezamento das unhas das mãos e pés de clientes de ambos os sexos. Nesse módulo, você aprenderá de forma prática como fazer a unha das mãos e pés de seus clientes, sejam eles, homens ou mulheres.
  • Nail Designer: Aqui você aprenderá as técnicas mais modernas e mais utilizada no mercado para alongamento de unhas, unhas postiças, unhas de fibra, unhas em gel. Aprenda todas as técnicas e depois escolha aquela que melhor se adequa a você. Além disso, unhas decoradas, marmorizadas e com pedrarias também são trabalhadas. (Este módulo é opcional).
  • Exigências Legais e Regulamentações: Tudo que você precisará saber para trabalhar como Manicure, alvará de funcionamento, MEI e outras informações para transformá-la em uma empresária do segmento de unhas.
  • Marketing, técnicas comerciais e planejamento financeiro: Aprenda a criar parcerias de sucesso, captar clientes, usar as redes sociais ao seu favor, fidelizar seus clientes e organizar seu caixa. Assim você conseguirá muito mais do que apenas fazer unhas, conseguirá obter sucesso profissional.
Pré-requisito

Ter no mínimo 5º ano do ensino fundamental;

Idade mínima de 15 anos.

Material Didático
  • Apostila Manicure e Pedicure;
  • Bolsa personalizada YBR;
  • Materiais técnicos execução de unhas.