3D StudioMax

Neste curso você aprenderá de forma interativa sobre esse incrível programa, o 3D Studio Max, um programa de modelagem tridimensional que permite renderização de imagens e animações, sendo usado em produção de filmes de animação, criação de personagens de jogos em 3D, vinhetas e comerciais para TV, maquetas eletrônicas e na criação de qualquer mundo virtual.

Sobre o Curso

O Curso de 3D StudioMax da YBR ensina você a fazer modelagem, criar animações e personagens em 3d e muito mais. Aprenda de forma simples e objetiva em como entender a arte 3D e usar suas ferramentas para diferentes tipos de produções. Passando pela modelagem, câmera, animação, materiais, partículas, luzes, efeitos, modificadores e cenas, esse curso é essencial para quem busca um conhecimento mais apurado do software e suas possibilidades, mas baseado principalmente em conceitos artísticos e que não se prendem simplesmente a comandos de ferramentas.

Capacita todos aqueles que querem entrar no ramo da computação gráfica. O Autodesk 3ds Max, que antigamente chamava-se 3D Studio (daí vem o 3dS antes do Max), é um software desenvolvido para quem trabalha com Modelagem 3D, Renderização, Animação e Composição 3D, ou seja, é mais especificamente utilizado, nos campos de criação de jogos ou vídeo games, para animações usadas no cinema, para comerciais de TV e animações para televisão, assim também como é utilizado para a visualização elaborada de projetos 3D.

Carga Horária

≈ 48 horas/aula

O tempo de curso pode variar dependendo da versão escolhida.

Mercado de Trabalho

Com a redução nos custos dos computadores capazes de processar esse tipo de Software e a facilidade de operação dentro dele, sua utilização aumentou a ponto de dominarem o mercado atualmente.

Devido à esta popularidade é cada vez mais solicitado mão-de-obra para atender as demandas desse mercado, que além de rentável e também bem diversificada. Se você domina essa ferramenta está apto a atuar em diferentes linhas de trabalho, algumas que nem parece trabalho, como games!

Conheça algumas das áreas de atuação desse profissional:

  • Produções, Animações e Filmes com o 3dS Max (exemplo a vinheta “Globeleza”, a “Evabyte” que durante algum tempo apareceu no Fantástico, os filmes da sére X-Men);
  • Visualização 3D p/ Design e Projetos de Arquitetura e Engenharia (focado no trabalho de Projetistas (Designers), Arquitetos, Engenheiros e Especialistas em Visualização, assistindo-os nas tarefas de mostrar os projetos e contando uma estória acerca dos mesmos);
  • Produção de Games e Vídeo Games;
  • Efeitos Especiais para Cinema;
  • Uso e Efeitos para Televisão;
  • Áreas industriais de forma geral.
Conteúdo

Modelagem: este módulo você aprenderá a criar modelos tridimensionais, a usar a modelagem Spline, Comando Line, Segment e Text, Objetos 3D primitivos, a Modelagem Mesh, Arestas, faces e Polígonos, Modificadores e a Modelagem Patch.

Animação: você criará personagens animados, vinhetas, chamadas para televisão e muito mais. Utilizará a opção Motion Capture,  Dynamics e Havok ou Reactor, além do suporte a plug-ins que permitirão animações fisicamente realistas simulando gravidade, colisões, explosões, vento, propulsões, forças rotativas etc..

Texturização: você aprenderá a aplicar materiais em modelos 3d para atribuir realismo as superfícies na renderização. Além disso, algumas situações exigem um tipo de representação mais sofisticada, neste caso, você precisará aprender como usar de texturas e serão elas que o ajudarão na representação de superfícies com características visuais distintas como madeira, metais e outras que são difíceis de representar apenas com shaders e gradientes.

Iluminação: você aprenderá a utilizar os diversos tipos de aplicações de iluminação artificial e os efeitos que podemos obter com cada uma delas. Assim você terá um grande conhecimento para fazer renderizações fotorealistas com qualidade.

Rederização: agora é hora de colher o produto final, para isso conta-se com a renderização. Você aprenderá como fazer e executar esse o processo de tratamento digital de imagens e sons e como eles consomem muitos recursos dos processadores. Quando seu projeto estiver concluído, ou em qualquer momento que queira fazer uma aferição de qual será o resultado final, você fará a “renderização” do trabalho.

Pré-requisitos

Noções de ambientes 3D e Windows, idade mínima 15 anos.

Material Didático
  • Apostila 3D StudioMAx;
  • Pasta personalizada YBR.

Faça sua pré matricula

Já vai :(

Preencha o formulário que lhe manteremos informado sobre cursos e promoções