Sobre o curso

Como deve ser o Atendimento ao Cliente do século XXI? 

Ele deve ser personalizado e contribuir positivamente no resultado da empresa. Neste curso você encontrará os elementos para atingir a excelência nesse quesito e assim adquirir um grande diferencial competitivo, afinal um cliente bem atendido, é certamente uma indicação para um novo cliente. No curso você entenderá as diferenças entre tratamento e atendimento, aprenderá a lidar com situações inesperadas e complexas, além de fidelizar seus clientes a partir de um serviço atencioso e eficaz.

Fonte: Monkey Business Images. Informações extraídas do IPTC Photo Metadata
Carga Horária

≈ 40 horas/aula

O tempo de curso pode variar dependendo da versão escolhida.

Mercado de Trabalho e Empregabilidade

Todos os empregos, trabalhos ou profissões, em algum momento realizam atendimento ao cliente. Desta forma, esse tipo de qualificação aplica-se a qualquer profissional, seja um gestor, um vendedor ou até mesmo o servente de uma empresa. Não importa o tamanho ou o tipo de serviço prestado, atender com excelência é uma obrigatoriedade para o sucesso de qualquer negócio.

Se você é um empresário e gestor precisa se preocupar com a forma de atendimento ao seu cliente, qualificar sua equipe é uma maneira de desenvolver seu negócio. Esta preocupação é importante, pois cada vez mais os clientes cobram excelência na qualidade de atendimento. Se esse é seu caso, nós temos a solução para você. Traga sua equipe para o curso YBR e sinta os resultados dia a dia.

Se você é um trabalhador esse pode ser seu diferencial. Colaboradores com habilidades para gerenciar conflitos e resolver problemas, satisfazendo a necessidade do cliente são muito valiosos no mercado de trabalho. Isso amplia sua empregabilidade e valoriza seu passe. Então, não perca mais tempo. Seja YBR você também.

Conteúdo

Conceitos: tão importante quanto saber como atender é conhecer a pessoa por trás de nosso atendimento. Nesse módulo você aprenderá quem é o cliente atual, sua postura e como personalizar seu atendimento.

Comunicação: você se acha comunicativo? Será? Neste módulo suas habilidades serão postas a prova, pois comunicar significa se fazer entender! Então vamos exercitar a sua a comunicação, tornando-o capaz de oferecer informações que atendam às solicitações dos clientes, deixando-os seguros do produto ou serviço adquirido.

Relações Interpessoais: neste módulo você será capaz de identificar como duas pessoas veêm a mesma coisa e as interpretam de maneiras diferente e como isso influencia no atendimento. Além disso, você receberá informações sobre o comportamento do cliente e como isso interfere no seu atendimento.

Resolução de Conflitos: avaliar um problema nem sempre é tarefa fácil. Uma situação problema coloca o indivíduo perante uma série de decisões a serem tomadas para alcançar um objetivo escolhido por ele ou proposto por alguém. Para a resolução de problemas, você precisa estar preparado para analisar a situação, compreendê-la e só então planejar e executar uma solução.

Tecnologia no Atendimento: aprenda sobre a globalização do atendimento, as gerações X, Y e Z, bem como as anteriores, o que fazer diante do empoderamento do cliente.

Técnicas e Ferramentas para Excelência: você sabia que atender bem vai muito além da educação, paciência e tato? Sim! Isso mesmo, tem a ver com técnica. Neste módulo você aprenderá todas elas para que consiga aplicar um atendimento eficaz e eficiente.

Pré-requisito

Ensino fundamental completo. Se você é dono de pequenos negócios ou profissional liberal, gestor de uma grande empresa, colaborador ou se mantém contato direto com consumidores, de alguma maneira. Esse curso é para você.

Material Didático
  • Apostila Atendimento ao Cliente;
  • Pasta personalizada YBR