AutoCAD 3D

O AutoCad é um software do tipo CAD - Computer Aided Design – (Projeto com a ajuda de Computador). Utilizado para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para a criação de modelos tridimensionais (3D). É amplamente utilizado nas áreas de arquitetura, decoração, desenho e tecnologia industrial, design de interiores e engenharias civil, mecânica, geográfica, topográfica e elétrica. Os Cursos de AutoCad 2D e 3D da YBR são indicados para profissionais destas áreas e estudantes que necessitam apresentar os seus projetos na mais avançada e popular ferramenta de Cad disponível no mercado.
Sobre o Curso

A tecnologia 3D aplicada à criação de projetos permite a modelagem de desenhos visualizáveis de qualquer ângulo da peça. No Curso de AutoCad 3D da YBR são apresentadas as ferramentas de desenvolvimento 3D, vistas, preparação da impressão de objetos 3D, técnicas avançadas de modelamento, renderização (criação de realismo na imagem) e iluminação.

O objetivo do curso de AutoCAD 3D é torná-lo apto a utilizar comandos 3D, aproveitando as inúmeras vantagens deste poderoso software. Para isso dividimos o curso em etapas, sendo elas: Ambiente 3D, Modelagem de Sólidos, Modelagem de Superfícies, renderização e Plotagem 3D.

Mercado de Trabalho

O mercado profissional para cadistas é uma área que trabalha com AutoCAD, mesmo sem ter uma formação superior em engenharia ou arquitetura.

Ou seja, o cadista, como também é conhecido o especialista nesse software, faz o rascunho no computador de diversos itens, como a peça para uma máquina da indústria, o layout de uma sala, ou até mesmo um mapa geográfico.

Pode trabalhar de maneira assalariada em diversos segmentos ou até mesmo como autônomo, para isso basta criar um portfólio, seus certificados e iniciar a divulgação de seus trabalhos pela internet, visitas, ou até mesmo redes sociais.

O AutoCAD não é diversificado apenas nas áreas de atuação, mas também nas possibilidades de profissões. São muitas as vagas e cargos que exigem o conhecimento desse sistema de informática. A seguir, observe uma lista de ocupações que aplicam o AutoCAD no cotidiano:

  • desenhista projetista: produz desenhos de mercadorias, equipamentos e ferramentas, faz fluxogramas, cria layouts e fornece subsídios em imagens para documentações técnicas;
  • desenhista elétrico: confecciona representações de sistemas elétricos, como painéis, especificações, mapeamento de rede etc.;
  • desenhista projetista civil: ilustra projetos para obras seguindo especificações técnicas;
  • desenhista cadista: desenha objetos técnicos para esboço de produtos, de máquinas, de novas instalações e de layouts decorativos, usando como principal instrumento o AutoCAD;
  • desenhista mecânico e desenhista industrial: traçam no ambiente virtual equipamentos que serão utilizados na indústria, bem como peças que poderão ser acopladas a essas máquinas. Também reproduzem sistemas de fluxo de trabalho ou de conjunto de maquinários, entre outros projetos ligados à indústria. Para isso, eles interpretam normas do segmento e as especificações técnicas.

O mercado profissional para cadistas exige que seus postulantes tenham bastante iniciativa quanto à qualificação e à reciclagem profissional. Desse modo, o especialista nesse software deve gostar de aprender, já que terá que fazer diversos cursos para aprimorar as suas habilidades.

Carga Horária

≈ 30 horas/aula

O tempo de curso pode variar dependendo da versão escolhida.

Conteúdo
  • Workspace;
  • Sistemas de Coordenadas;
  • Criação e manipulação de Sólidos;
  • Operações boleanas;
  • Edição de peças;
  • Criação de Vistas e GIZMO;
  • Luzes e Texturas;
  • Renderização.
Pré-requisito

Ensino Fundamental completo, idade mínima 16 anos, conhecimento do AutoCad 2D.

Material didático
  • Apostila AutoCad 3D;
  • Pasta personalizada YBR.

Faça sua pré matricula

Já vai :(

Preencha o formulário que lhe manteremos informado sobre cursos e promoções