Eletricista Instalador Predial

No curso de Eletricista Instalador Predial da YBR você receberá formação no que há de mais atualizado no mercado e poderá exercer as suas funções, respeitando as novas técnicas e exigências. Por isso, o curso atende às normas regulamentadoras (NR-10), (NR-35), que fundamentam a função e os processos de execução elétrica. Você estará apto a desenvolver competências relativas à execução de processos elétricos e à manutenção da rede elétrica de baixa tensão em residenciais e edificações.

Aqui você aprenderá de maneira prática e segura como se tornar um eletricista reconhecido e requisitado no mercado de trabalho.

Sobre o Curso

Conhecimento teórico não é nada sem a prática. Nesse contexto, você aprenderá a aplicar a teoria aprendida na prática das atividades em cada aula. Na YBR você aprenderá, com segurança e qualidade, aplicando os materiais corretos, minimizando perdas e, principalmente, atendendo às expectativas do consumidor e seus clientes.

Você compreenderá sobre projetos, circuitos elétricos, conceitos e fundamentos da Energia Elétrica, Normas Técnicas, dimensionamento e muita mais, tudo de forma prática.

 
Fonte: “https://www.freepik.com”

No curso de Eletricista Predial e Residencial – Baixa Tensão, você terá suas competências e habilidades desenvolvidas e estará preparado para executar a instalação e manutenção das instalações elétricas em residências e em edificações. O domínio das técnicas é requisito essencial para os profissionais da Construção Civil. O curso é formatado em conformidade com as boas práticas ambientais.

O curso da YBR é divido em duas partes: a teórica e a prática, de maneira prática e extensiva ou intensiva, sobre supervisão e orientação de professores experientes devidamente habilitados, você aprenderá essa nova profissão. Tudo isso, fundamentado num conteúdo com linguagem acessível para que conheça e domine as principais normas de segurança e cuidados com as Redes Elétricas.

Mercado de Trabalho e Empregabilidade

Para quem quer começar no mercado de trabalho como eletricista é importante ter o algum curso na área desejada.

O país enfrenta um grande desafio: o crescente mercado d a construção civil e a falta de mão-de-obra especializada nesse segmento. Para amenizar esse efeito contraditório a YBR apresenta um curso que tem como finalidade formar e especializar jovens e adultos para o setor da construção civil, em especial Elétrica. 

Fonte: “https://www.freepik.com”

Quem deseja trabalhar como eletricista pode se fixar no ramo da construção civil ou ainda pode se tornar eletricista público ou mesmo autônomo. Mas, para conseguir se firmar, o profissional terá que dominar o seu setor e respeitar a legislação correspondente de sua área. Por isso é muito importante ter cursos de especialização na área e ainda ter concluído o segundo grau para que possa concorrer as vagas públicas que são mais interessantes devido à instabilidade oferecida.

O mercado de trabalho é bastante amplo, já que conta com várias opções como eletricista residencial e predial e eletricista de empresas que prestam serviços de na área de energia pública e outros ramos do setor. Você já pensou em fazer um curso assim? A YBR tem a solução para você!

Carga Horária

≈ 40 horas/aula

O tempo de curso pode variar dependendo da versão escolhida.

Conteúdo
  • Introdução e Conceitos: Neste modulo você aprenderá sobre o mercado de trabalho e o perfil do profissional ideal. Será apresentado as ferramentas utilizadas, bem como estudará os conceitos básicos para executar as instalações elétricas, tanto matemáticos quanto físicos. Também será apresentado as ferramentas e componentes necessários para execução de instalações elétricas.
  • Projetos: Aprenda nesse momento sobre o projeto de uma instalação elétrica e o quanto ele é importante na execução dos serviços de um profissional, pois nele estão todas as informações necessárias para essa instalação. Orientar e ensinar os alunos a realizarem uma leitura de projetos de instalação elétrica.
  • Prática elétrica: Para o sucesso de uma instalação elétrica não basta o perfeito dimensionamento elétrico e uma boa especificação de material. É muito importante uma boa execução do trabalho de instalação. Neste módulo, você aprenderá os procedimentos para as principais instalações elétricas.
Pré-requisitos

Destinado às pessoas com idade mínima de 18 anos e que tenham concluído, pelo menos, a 4ª série (5º ano) do ensino fundamental, de maneira geral.

Material Didático
  • Apostila Eletricista Predial e Instalador Predial;
  • Pasta ou Bolsa Sacochila personalizada YBR;

Faça sua pré matricula

Já vai :(

Preencha o formulário que lhe manteremos informado sobre cursos e promoções