Games Online

Se você é uma daquelas crianças que amava passar horas em frente ao videogame, mas esse hábito não abandonou você na vida adulta, ou se você é um jovem cheio de ideias e quer se destacar entre amigos ou se preparar para o mercado de trabalho, o mercado para o desenvolvimento de jogos eletrônicos pode ser uma ótima opção.

Já imaginou criar seu próprio jogo e disponibilizá-lo para milhares de jogadores em todo o mundo e ainda criar cenários inteiros e histórias fascinantes para as pessoas jogarem?

Sobre o Curso

No curso Games Online da YBR você apenderá utilizar um software chamado Roblox Studio, uma das maiores plataformas gratuitas para criação de jogos Online. Através do Roblox Studio, você conseguirá desenvolver desde simples jogos de pular plataformas até cenários complexos cheios de missões, NPCs e lugares para desbravar. Poderá personalizar seus personagens virtuais, criar vestimentas. Além disso, pode jogar os jogos que outras pessoas e empresas criaram, adquirir modelos de objetos e plugins totalmente gratuitos para jogos e muito, muito mais!

Nos jogos Roblox, os jogadores exploram mundos em 3D. Atividades no mundo do jogo incluem explorar, crafting (produção) de itens, recolha de recursos e combate. Alguns jogos mais famosos são: Work At a Pizza Place (Trabalhe em uma Pizzaria),Jailbreak (Fuga dos Prisioneiros), MeepCity (Cidade Meep), Mad City (Cidade Louca),etc.

O curso será apresentado a você em uma sequência lógica que torna mais fácil sua compreensão. Os assuntos são divididos em Introdução ao jogo, Criação e Operação de Objetos e Terrenos, Plugins e Efeitos, Personagens e Histórias.

Mercado de Trabalho

A Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) apresentou números que demostram o quanto esse mercado está em crescimento, o Brasil é de fato, um mercado consumidor em expansão para esses produtos – o 13º maior do mundo quando se trata de vendas de jogos eletrônicos e o 4º maior consumidor de games do mundo (Correio do Estado de São Paulo, 2018).

Confirmando esse posicionamento, um levantamento do Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais (IBJD), indicou um aumento de 140% no número de trabalhadores em comparação com 2013, de 2014 até 2018, o número de desenvolvedoras de games cresceu 164%, saindo dos 142 para 375.

Conforme os dados do Censo, entre 2016 e 2017 foram produzidos no Brasil 1718 jogos, sendo 43% para celular. No mesmo período, o número de jogadores virtuais saltou de 66,3milões de players, em 2017, para 75 milhões, em 2018

Com o crescimento de oportunidades para profissionais de TI, hoje, apostar no mundo do entretenimento virtual pode ser uma ótima escolha.

Carga Horária

≈ 30 horas/aula

O tempo de curso pode variar dependendo da versão escolhida.

Pré-requisito

Idade mínima 14 anos.

Material Didático
  • Apostila Games Online;
  • Pasta personalizada YBR

Faça sua pré matricula

Já vai :(

Preencha o formulário que lhe manteremos informado sobre cursos e promoções