Sobre o Curso

Hoje, estar presente nas redes sociais é fundamental para estarmos conectado com o mundo. Na vida pessoal somos muito mais presentes no ambiente digital do que antes, gostamos de dividir informações, apresentar opiniões e nos atualizar. No curso da YBR você será apresentado a esse mundo vasto e divertidíssimo das redes sociais. Como escrever, como aumentar o tráfego, como personalizar o Twitter, como utilizar as ferramentas que os tuiteiros utilizam, como criar e gerenciar um Facebook. Como utilizar o Skype ou Youtube? A principal proposta desse curso é tornar você um conhecedor dessas redes e deixá-lo seguro ao navegar nelas.

Aplicabilidade

Atualmente, não conseguimos enxergar o mundo sem as redes sociais. Se os tablets, computadores e celulares viraram uma extensão de nós mesmos, essas tais redes podem ser vistas como um dos motivos para tal. ‎‎Desde as plataformas de bate-papo online até as de compartilhamento de foto, podemos afirmar que ocorreram grandes transformações, inclusive na finalidade das redes.  Hoje, se você não está inserido nessas redes tem a clara sensação de estar alienado, e isso não é apenas uma sensação, você está realmente alienado! Não perca mais tempo, a YBR tem a solução para você.

Conteúdo

Entre os conteúdos estudados estão:

  • O que são Mídias Sociais;
  • Como utilizar o Facebook;
  • Postar e compartilhar no Facebook;
  • Como utilizar o Twitter;
  • Como utilizar o LinkedIn;
  • Como utilizar o Youtube;
  • Playlist e canal no Youtube;
  • Como utilizar o Skype.

Mas para você ir ficando por dentro dos assuntos, apresentamos um resuminho das características das principais redes sociais:

–  FACEBOOK: essa plataforma conta hoje com mais de 1,5 bilhão de pessoas, sendo 90 milhões brasileiras. Nessa rede você pode compartilhar, fotos, vídeos, notícias e até recomendações. Hoje o Facebook também disponibiliza o Facebook Ad, que possibilita a veiculação de anúncios dentro da própria plataforma.

–   TWITTER: o twitter não conta com um número tão grande de usuários como o Facebook, mas mesmo assim a rede continua tendo sua relevância. Para algumas empresas, o microblog pode servir de SAC online, mas ainda é mais comum que o mesmo seja utilizado para passar notícias rápidas.

–    INSTAGRAM: O Instagram é um serviço de compartilhamento de imagens e, por isso, tem sido mais utilizado para aqueles que gostam de elementos visuais. Rede em franco crescimento para pessoas e empresas.

–  YouTube: O Youtube é uma das plataformas que ganhou destaque nos últimos anos. O atual mercado de influenciadores digitais, por exemplo, é formado em sua maioria por youtubers. O que pode explicar o sucesso do YouTube no Brasil e no mundo está em uma palavra: diversidade. Se existe algo que o YouTube consegue fazer como plataforma é permitir que qualquer pessoa com algo a dizer possa criar seu conteúdo e distribuí-lo. Uma pessoa comum pode construir relações e se comunicar com uma determinada comunidade, gerando discussões relevantes e dando visibilidade a questões que antes não saíam dos centros destas comunidades.

– LINKEDIN: O Linkedin é a maior rede social exclusiva para profissionais do mundo. Com mais de 200 milhões de usuários, sendo 3 milhões de páginas de empresas, essa rede social reúne perfis de todas as áreas. Essa rede de networking pode funcionar também como um canal de novas possibilidade de negócios. Ao manter o perfil atualizado, os profissionais estarão em contato com clientes e prospects, além de participar de grupos de discussão, o que garante mais credibilidade e proximidade.

Pré-requisito

A partir dos 11 anos de idade

Material Didático
  • Apostila de Mídias Sociais YBR;
  • Pasta personalizada YBR.