Programação

O Programador, pode ser alguém que desenvolve, faz manutenção de sistema em um grande mainframe ou que desenvolve software primariamente para uso em computadores pessoais e profissionais.

Sobre o Curso

O Curso de Programação da YBR ensina como criar um conjunto de instruções, um programa, de modo a possibilitar que o computador execute uma determinada tarefa ou atinja algum objetivo específico. O programa deve, portanto, ser escrito em uma linguagem de programação. Existem diversas linguagens de programação, que funcionam de modos diferentes e que podem criar diversos e diferentes programas. Em nosso curso, o aluno escolherá qual linguagem deseja aprender ou qual se sente mais confortável em trabalhar.

Mercado de Trabalho

De acordo com os principais sites brasileiros de emprego, é possível encontrar diversas vagas abertas em nosso país, com salários atrativos, que são da carreira de programador. São Paulo e Rio de Janeiro lideram a demanda por esses profissionais de Tecnologia da Informação. Mas há empregos, principalmente, em toda Região Sudeste e Sul, responsável por quase ¾ das vagas. Já o salário é acima de R$ 2,5 mil.

Os empregos na área de programação podem ser encontrados em empresas dos mais diversos segmentos, com bancos, comércios e indústrias, sobretudo as de telecomunicações. Qualquer empresa que tenha informatizado e automatizado processos e que possuem sistemas mais robustos necessitam de programadores.

Conteúdo

Lógica de Programação: ensinar todos os conceitos fundamentais da lógica de programação. Conhecer este tema é o primeiro passo para a programação de sistemas de computador nas mais diversas linguagens de programação, sendo esse hoje um campo de grande destaque no mercado de trabalho.

SQL: é o banco de dados que armazena todas as informações que serão gerenciadas pelo PHP ou ASP ou JSP.

DELPHI: conhecido como uma linguagem de programação, mas na verdade abrange um kit de desenvolvimento de software (Software Development Kit – SDK). Ganhou propagação entre profissionais da área de #desenvolvimento no segmento de aplicações de desktop, mas hoje é integrado e utilizado também para aplicações web e #mobile.

ou

VISUAL BASIC: é uma linguagem de programação produzida pela empresa Microsoft, e é parte integrante do pacote Microsoft Visual Studio. Em si é um compilador, para você
ter uma ideia, as janelas que abrem no Windows
e em seus programas são programadas em Visual Basic.

Carga Horária

≈ 78 horas/aula

O tempo de curso pode variar dependendo da versão escolhida.

Pré-requisito

Idade mínima 16 anos.

Material Didático
  • Apostilas de cada módulo estudado;
  • Pasta personalizada YBR

Faça sua pré matricula

Já vai :(

Preencha o formulário que lhe manteremos informado sobre cursos e promoções