SketchUp

Aprenda a desenhar e montar projetos em 3D de uma forma prática e interativa, para poder explorar as principais funções deste aplicativo. Neste curso você conhecerá a interface do usuário, as ferramentas disponíveis para criação, edição e transformação de objetos, bem como os conceitos de formas e superfícies de um desenho.

Sobre o Curso

Antes de saber sobre o curso você precisa saber o que é SketchUp. Então, lá vai, o SketchUp é um modelador 3D desenvolvido por uma pequena empresa do Colorado (EUA) chamada At Last Software e que, posteriormente, foi comprado pela Google e atualmente pertencente a Trimble Navigation.

Trata-se de um programa de desenho por computador muito fácil de usar. Ele revolucionou a área e o mercado de design de interiores e arquitetura, pois trouxe uma maneira diferente e muito mais intuitiva comparada aos softwares de arquitetura anteriores, sendo hoje a solução para desenvolver lindos projetos 3D. 

No curso de SketchUp da YBR você aprenderá as ferramentas e funcionamento básico deste software; primeiras linhas e movimentos; formas básicas; praticando com as ferramentas; paredes e pinturas; levantando a planta; objetos, ferramentas e telhados; sólidos e animações; ferramentas básicas finais.

Carga Horária

≈ 19 horas/aula

O tempo de curso pode variar dependendo da versão escolhida.

Mercado de Trabalho e Empregabilidade

As pessoas gostam de visualizar sua casa ou ambiente decorado antes mesmo de estar pronto. O SketchUp proporciona esta sensação de realidade da casa, ambientes e objetos. Com ele você poderá transformar suas ideias em realidade.

Ele é utilizado por milhares de estudantes e profissionais de arquitetura, design de interiores, decoração de ambientes, engenharia, paisagismo, planejamento urbano, design de jogos e diversos outros campos. As 3 principais áreas que você pode trabalhar e ganhar dinheiro com SketchUp são arquitetura, designer de interiores e criação de produtos.

1 – Arquitetura: Na arquitetura, o SketchUp é utilizado para visualização tridimensional das várias partes de um projeto. Essa visualização consiste em demonstrar de forma clara para o cliente a ideia principal de um projeto. Quando um projeto é confeccionado em 2 dimensões, é necessário fazer a “maquete eletrônica”, pois além gerar uma apresentação mais clara, agrega valor ao projeto. Normalmente pela grande quantidade de trabalho, a maioria dos arquitetos e engenheiros, precisam de um profissional para fazer esse trabalho.

2 – Design de interiores: O exemplo mais prático para essa função são os móveis planejados. Os moveis planejados são idealizados normalmente por marceneiros, arquitetos, etc… Para que as ideias desses profissionais sejam demostradas de forma clara, é feita a modelagem 3D dos ambientes. Assim como no exemplo anterior, esses profissionais também precisam de profissionais para criação de ambientes 3D.

3 – Criação de produtos: A criação de produtos visa a modelagem de todos e quaisquer produtos, pode ser uma embalagem, um relógio, um aparelho telefônico, etc… O SketchUp permite ilustrar funções e características do seu produto facilmente, permitindo que você obtenha sucesso na apresentação de todo e qualquer produto. Essa área é aplicável desde os dois exemplos anteriores até as indústrias.

E então? O que você achou dessas áreas de atuação do SketchUp? Você se identificou com alguma delas? Essas são apenas 3 das mais diversas áreas que o SketchUp pode ser aplicado.

Conteúdo
  • Interface 3D;
  • Principais Comandos;
  • Sistemas de Coordenadas e Medidas;
  • Construção e Modificação de Sólidos;
  • Visualização 3D;
  • Luzes e Sombras;
  • Textura e Mapeamento;
  • Renderização V-Ray.
Pré-requisitos

Noções de ambientes 3D e Windows, idade mínima 15 anos.

Material Didático
  • Apostila SketchUp;
  • Pasta personalizada YBR.

Faça sua pré matricula

Já vai :(

Preencha o formulário que lhe manteremos informado sobre cursos e promoções