Youtuber

Se você já assistiu aos vídeos do Youtube é provável que tenha se perguntado 'quanto um youtuber ganha'. Esse tipo de questionamento também é comum ao nos depararmos com notícias de sucessos estrondosos como os canais KondZilla, Pelipe Neto e Whindersson Nunes. Com a popularização dos vídeos nessa plataforma, cada vez mais as pessoas têm se dedicado a esse trabalho, fazendo surgir uma nova profissão: a de youtuber. Mas, ao contrário do que se pensa, essa é uma carreira que exige dedicação, criatividade e disciplina.

Sobre o Curso

Com o Curso de Youtuber Você dará os primeiros passos em um mercado muito interessante e conhecerá a diversidade de públicos que consomem vídeos no Youtube. Ao longo do curso aprenderá a desenvolver um canal e como configurá-lo para obter mais sucesso no nicho escolhido e, também, assimilará conceitos de qualidade de áudio e vídeo para tornar seu produto mais profissional.

Mercado de Trabalho

Vale a pena ser youtuber? Se levar em consideração a questão puramente financeira, a resposta é sim. É possível conciliar outra profissão com o Youtube mas a maioria das pessoas querem saber como se sustentar apenas com os vídeos do canal. Os maiores canais do Brasil se mantém com o dinheiro que o Youtube paga e outros trabalhos relacionados ao entretenimento: anúncios, patrocínio em postagens no Instagram e Facebook, e até no próprio canal, além de outros trabalhos na mídia, como comerciais, eventos, etc. Para alcançar esse status, é necessário ter um alto nível mensal de visualizações no canal. 

Quanto ganha por cada visualização no Youtube?

Essa é a principal dúvida dos iniciantes na plataforma. A reposta é que o Youtube paga U$1 (1 dólar) a cada 1.000 acessos.

De acordo com essa regra, pode-se perceber o quanto de divulgação deve ser realizada para o Youtuber conseguir alcançar um número de visualizações que renda um valor mensal capaz de prover o seu sustento. Além disso, a plataforma utiliza um algoritmo que muda constante. Isso significa que com as mil visualizações não necessariamente você ganhará um dólar, porque o algoritmo do Youtube só contabiliza quem assistiu ao conteúdo e clicou ou assistiu a pelo menos 30 segundos de um anúncio disponibilizado em seu vídeo. 

O Youtuber pode trabalhar como autônomo ou prestar serviço para empresas. A finalidade do trabalho desse profissional é divulgar serviços ou um assunto em especial que ele domina e isso pode ser feito profissionalmente ou visando o entretenimento. Em qualquer uma dessas opções há a possibilidade de monetização.

Então, se você realmente gosta de interagir com a câmera, tem bastante criatividade e facilidade para se comunicar, investir na profissão youtuber é uma boa estratégia. Não esqueça de caprichar na divulgação e ter paciência. 

Carga Horária

≈ 15 horas/aula

O tempo de curso pode variar dependendo da versão escolhida.

Conteúdo
  • Como fazer um canal;
  • Como produzir material gráfico para seu canal;
  • Configurar e segmentar seu canal;
  • Como ganhar inscritos;
  • Como ganhar visualizações;
  • Entre outros.
Material Didático
  • Apostila Youtuber;
  • Pasta personalizada YBR.

Faça sua pré matricula

Já vai :(

Preencha o formulário que lhe manteremos informado sobre cursos e promoções